quinta-feira, 28 de maio de 2009

Guardas Florestais - LUTAR VALE A PENA!

Os Guardas Florestais tiveram dia 25 de Maio a confirmação de que com a luta nada se perde e normalmente sempre se ganha.
Depois de concretizada a Concentração Nacional, realizada no Terreiro do Paço, em frente ao Ministério da Administração Interna, com a presença de quase duzentos guardas florestais, o Secretário de Estado da Administração Interna, marcou uma reunião com a Federação para o próximo dia 3 de Junho, com o intuito de discutir os diversos assunto relacionados com estes trabalhadores.

A acção de luta do dia 25 de Maio, no Dia Nacional do Guarda Florestal, veio demonstrar que os Guardas Florestais não estão satisfeitos com a situação decorrente da sua integração no SEPNA da GNR, porque não foram tomadas as medidas que se exigiam para a dignificação da sua carreira profissional e para a melhoria das suas condições de trabalho.

Na Concentração foi aprovada uma resolução, entregue no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna, que afirma a disposição dos Guardas Florestais em darem continuidade à sua luta, ficando desde perspectivada a realização de uma Manifestação Nacional para a Residência Oficial do 1º Ministro, em finais de Julho.

A marcação da reunião por parte do SEAI, para o próximo dia 3 de Junho é um claro sinal de cedência por parte do Governo, mas nada está nem garantido, nem resolvido. Daí que seja preciso dar continuidade ao espírito de mobilização e de luta demonstrado com a acção de 25 de Maio, para que as reivindicações apresentadas sejam satisfeitas.

RESOLUÇÃO
COMUNICADO
Foto1
Foto3
Foto4
Foto5
Foto6
Foto7
Foto8
Foto9

Sem comentários:

Enviar um comentário