quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Revista Função Pública - Edição nº6 Novembro 2010

Está em distribuição pelos Sindicatos da Função Pública a edição nº6, de Novembro/2010, da revista "Função Pública".
Em destaque nesta edição estão as anunciadas medidas do Governo, contidas na proposta de Orçamento do Estado para 2011 e que irão agravar as já de si degradadas condições de vida e de trabalho dos trabalhadores da Administração Pública, analisadas num artigo das páginas 4 e 5, com o título "Portugal afunda-se com PS e PSD no leme".
Numa extensa entrevista ao economista Pedro Carvalho, são postas a nu "As verdadeiras razões desta crise". Das páginas 6 a 9.
No Editorial, a Coordenadora da Federação salienta que "No dia 24 de Novembro, travaremos uma das lutas com maior significado das últimas décadas. Mais do que derrotar Sócrates ou Passos ou Passos Coelho, importa derrotar o caminho que PS e PSD prosseguiram nas últimas três décadas. Trata-se de defender direitos conquistados por gerações de trabalhadores. Trata-se de defender o passado levantado por Abril e de conquistar o futuro que nos querem roubar".
Esta edição da revista dá ainda destaque à Proposta Reivindicativa para 2011, entregue pela Frente Comum ao Governo.
A contratação colectiva na Administração Pública e a acção reivindicativa sectorial são passadas a pente fino, nas páginas 12 e 13 e da 16 até à 23.
Na página 27, o Deputado ao Parlamento Europeu, João Ferreira, dá o seu ponto de vista sobre o Ano Internacional da Biodiversidade que está a decorrer.

Revista 06/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário