quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SABCES/Açores - Apela à participação na GREVE GERAL e publica Pré – Aviso de Greve

Para Direcção do SABCES/Açores - Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, Bebidas e Similares, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores, É fundamental uma participação activa dos trabalhadores na rua, nas empresas, nos locais de trabalho, nos serviços, nas escolas, nas instituições, em defesa dos nossos direitos e condições de vida, combatendo e mobilizando para a luta que é preciso travar contra as inevitabilidades impostas pelos grandes interesses e pelos grandes grupos económicos. É preciso combater sem tréguas os planos de austeridade daqueles que acham que devem ser os trabalhadores e o povo a pagar a crise, em relação à qual não temos qualquer responsabilidade.
 Os trabalhadores não devem pactuar com aqueles que querem fazer deste País, um País do “come e cala”, disposto a aceitar tudo, resignado, sem protesto, sem luta e sem esperança!
Os trabalhadores não podem ficar de braços cruzados perante esta ofensiva sem precedentes, dirigida contra os direitos e o poder de compra da maioria dos portugueses, agravando injustiças e desigualdades e comprometendo o futuro do País.
Por tudo isto participa na Greve Geral dia 24 de Novembro de 2010,porque é preciso agir, porque é preciso dizer basta de impor mais sacrifícios para os trabalhadores e para o povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário